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A importância do planejamento comercial

Precisamos de planejamento comercial. As empresas e seus gestores tem se deparado, cada vez mais, com desafios. São alguns: concorrência acirrada, alta velocidade de inovações em produtos e processos, clientes mais bem informados, interpretação e adequação às regras trabalhistas e tributárias. Saber estar a frente destas mudanças e adequar seu perfil de negócio ao mercado […]

Consultoria e Gestão, conte com um especialista para sua empresa.

Hoje, vivemos um cenário político econômico complexo, com muitas incertezas quanto ao futuro e decisões. As avaliações empresariais, certamente, ficam afetadas, e necessitam de maior apoio para tomada de decisão, de consultoria e gestão. Por outro lado, vivenciamos setores com alto crescimento, investimentos sendo realizados e apostas sendo feitas. O que necessitamos mudar para praticar […]

Terceirização comercial

A palavra terceirização muitas vezes espanta, principalmente para quem vive de conceitos antigos ou não sabe enfrentar as mudanças do mercado. A concorrência está cada vez mais acirrada, os clientes cada vez mais exigentes, o mercado mais dinâmico, as informações circulam na velocidade da internet, e agora? O que fazer com minha área comercial? Muitas […]

Como filtrar os leads quentes para sua prospecção comercial

Uma boa maneira de como filtrar os leads quentes para sua prospecção comercial, ou seja, seus futuros clientes, é através de uma boa estruturação comercial. Sua empresa necessita sempre se reciclar na área comercial e, por mais que saibam quem são seus clientes ou tenham um histórico de vendas, o mercado está em constante mudança. […]

Prospecção de clientes por whatsapp, telefone e e-mail

A jornada em busca de novos clientes é determinante para uma boa base de sustentação de uma empresa e cumprimento de seus objetivos de curto e longo prazo. Muitas vezes, o que verificamos é uma procura desenfreada e sem planejamento adequado. Nem mesmo uma boa análise de perfil de seu cliente alvo é feita, antes […]

Estruturação do departamento comercial e seus desafios.

Do ponto de vista estratégico e inicial, a estruturação de um comercial necessita análise de alguns pontos: Primeiro: O quão a diretoria está disposta a investir de verdade numa área tão importante como a de vendas; Segundo: O nível de experiência adquirido com os erros e acertos do passado; Terceiro: O conhecimento aprofundado de seu […]

Escalando as Vendas

Dentro de um processo de estruturação comercial e escalando as vendas nos deparamos com vários desafios. Segue 6 fatores importantes: Estímulo e motivação da equipe de vendas. Devemos lembrar que tratamos com anseios e objetivos pessoais diferentes dentro de uma equipe de vendas. A formação do estímulo deve necessariamente passar pelo conhecimento de cada membro […]

Vendas – Otimizar o tempo do vendedor

A estruturação do departamento comercial em uma empresa e seu progresso passa por otimizar o tempo do vendedor. Muitas vezes, as empresas contratam o novo colaborador para a equipe, disponibilizam um treinamento sobre seus produtos e serviços e estipulam suas metas e prêmios. Param por aí e depois cobram os resultados… Desprovidos de acompanhamento adequado, […]

Vendas Ativando seu cliente alvo

A maior parte da empresas elabora seu planejamento comercial e designa ações ou estratégias afim de alavancar suas vendas. Uma das ações mais comuns é a busca de novos mercados para seu produto ou serviço. Com a crise econômica, muitos mercados ficaram estagnados ou reduziram seu poder de compra. Isto gerou uma série de desencadeamentos […]

Fechando negócios pela recepção

O entusiasmo que você costuma transmitir para o fechamento eficaz de seus negócios passa pela recepção de sua empresa. Tão importante como a apresentação de seu vendedor, seu profissional técnico ou sua própria atitude como diretor, é a sua recepcionista. Já vi empresas contratarem vendedoras para a recepção porque é ali que ficam sabendo particularidades […]

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