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A importância da consultoria comercial para sua empresa

Vivemos em um tempo que a inovação em processos, produtos e serviços está cada vez mais no comando das decisões e sobrevivência das empresas. A importância da consultoria comercial para sua empresa é justamente no alinhamento e identificação das necessidades de organização destes processos, estruturação de departamentos, monitoramento de metas e resultados, desenvolvimento de novas […]

Estruturação de uma startup

A estruturação de uma startup deverá seguir alguns passos importantes, por parte de seus empreendedores. Serão elementos fundamentais para o sucesso e permanência no mercado. Primeiramente, devemos entender que toda startup é assim classificada por algumas características ou premissas básicas, como: empresa jovem; modelo de negócios escalável; aporte de investimentos; e muita inovação! Empresa jovem […]

Gestão e Vendas

O desenvolvimento do empresário e sua relação com o mercado dependem diretamente da gestão do negócio e amplitude de suas vendas. Gestão e vendas se relacionam diretamente, visto que, uma empresa mal administrada ou que não realiza os controles necessários, terá dificuldades para manter e crescer suas vendas. Mas o que vem primeiro? A profissionalização […]

A importância do planejamento comercial

Precisamos de planejamento comercial. As empresas e seus gestores tem se deparado, cada vez mais, com desafios. São alguns: concorrência acirrada, alta velocidade de inovações em produtos e processos, clientes mais bem informados, interpretação e adequação às regras trabalhistas e tributárias. Saber estar a frente destas mudanças e adequar seu perfil de negócio ao mercado […]

Consultoria e Gestão, conte com um especialista para sua empresa.

Hoje, vivemos um cenário político econômico complexo, com muitas incertezas quanto ao futuro e decisões. As avaliações empresariais, certamente, ficam afetadas, e necessitam de maior apoio para tomada de decisão, de consultoria e gestão. Por outro lado, vivenciamos setores com alto crescimento, investimentos sendo realizados e apostas sendo feitas. O que necessitamos mudar para praticar […]

Terceirização comercial

A palavra terceirização muitas vezes espanta, principalmente para quem vive de conceitos antigos ou não sabe enfrentar as mudanças do mercado. A concorrência está cada vez mais acirrada, os clientes cada vez mais exigentes, o mercado mais dinâmico, as informações circulam na velocidade da internet, e agora? O que fazer com minha área comercial? Muitas […]

Como filtrar os leads quentes para sua prospecção comercial

Uma boa maneira de como filtrar os leads quentes para sua prospecção comercial, ou seja, seus futuros clientes, é através de uma boa estruturação comercial. Sua empresa necessita sempre se reciclar na área comercial e, por mais que saibam quem são seus clientes ou tenham um histórico de vendas, o mercado está em constante mudança. […]

Prospecção de clientes por whatsapp, telefone e e-mail

A jornada em busca de novos clientes é determinante para uma boa base de sustentação de uma empresa e cumprimento de seus objetivos de curto e longo prazo. Muitas vezes, o que verificamos é uma procura desenfreada e sem planejamento adequado. Nem mesmo uma boa análise de perfil de seu cliente alvo é feita, antes […]

Estruturação do departamento comercial e seus desafios.

Do ponto de vista estratégico e inicial, a estruturação de um comercial necessita análise de alguns pontos: Primeiro: O quão a diretoria está disposta a investir de verdade numa área tão importante como a de vendas; Segundo: O nível de experiência adquirido com os erros e acertos do passado; Terceiro: O conhecimento aprofundado de seu […]

Escalando as Vendas

Dentro de um processo de estruturação comercial e escalando as vendas nos deparamos com vários desafios. Segue 6 fatores importantes: Estímulo e motivação da equipe de vendas. Devemos lembrar que tratamos com anseios e objetivos pessoais diferentes dentro de uma equipe de vendas. A formação do estímulo deve necessariamente passar pelo conhecimento de cada membro […]

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