Terceirização comercial e tecnologia para sua empresa
A terceirização comercial é uma forte aliada para estruturação de uma área comercial para sua empresa. Mas devemos entender outro importante pilar que de forma integrada vai fazer a diferença final no processo comercial.
A tecnologia voltada para atendimento e acompanhamento dos clientes permite para toda equipe e gestores uma importante e segura forma de crescer e identificar os gargalos de sua empresa.
Quando falamos em terceirização comercial ligada à tecnologia significa que podemos realizar muito mais com menos tempo, menos recursos financeiros, mais produtividade e melhores conquistas. Podemos reduzir o “”chorn”, também.
O mercado atual
A pejotização crescente no mercado atual de vendedores e pré-vendedores já é um caminho sem volta, pois assim permitimos aos dois lados mais liberdades de escolha, práticas mais modernas para obter ganhos e a disseminação de uma cultura de que todos fazem parte efetivamente do sucesso do negócio.
O trabalho remoto e ou em “home Office” pode ter sua efetividade medida pela quantidade de horas destinadas a cada projeto comercial com uso de boas tecnologias.
Quando programamos a tecnologia nos processos comercial identificamos até mesmo falhas em outras áreas da empresa, seja pela falta de entregas de qualidade dos produtos e serviços ou de necessidades quanto à retaguarda técnica.
O atendimento ainda é uma grande arma na diferenciação e posicionamento de mercado para as empresas, mas quando utilizamos ferramentas de automação como CRM e Whatsapp integrados a outras bases de informações, por exemplo, podemos gerir melhor nossa equipe, demandas e necessidades dos clientes em tempo real.
A Terceirização comercial busca na tecnologia uma forma de se garantir no jogo das decisões num mundo cada vez mais complexo para escolhas por um ou outro fornecedor. O tempo e a precisão nos contatos são fundamentais para o fechamento de bons contratos.
Conseguimos com a tecnologia automatizar vários gatilhos importantes na jornada do novo cliente e da carteira atual. Gerar uma experiência de atendimento encantadora permite aos vendedores mais clientes por indicação, por exemplo.
Como implementar?
Para implantar com sucesso toda esta estrutura conforme seu tipo de negócio dependemos do apoio e contratação de especialistas na área comercial e de tecnologia, que integrados poderão apresentar as etapas de desenvolvimento e adequação necessárias.
Toda mudança envolve um processo educacional muito próximo e forte, não sendo diferente quando queremos implementar um software de gestão comercial. Muitos vendedores não querem ou não gostam de sentir vigiados, mas quando eles veem que com o uso de tais ferramentas seu trabalho pode ser mais produtivo e gerador de resultados, acabam aderindo a mudança de cultura. Ações diferentes com uso de tecnologia geram mais resultados e dinheiro no bolso.
O Futuro da terceirização comercial com a tecnologia
A terceirização comercial integrada com o uso de tecnologia é uma forma eficaz e decisiva para muitos negócios, principalmente pequenas empresas que não possuem muitos recursos iniciais, mas precisam gerar resultados para mudar o jogo e crescer.
A forma como iremos nos relacionar no futuro com os robôs e inteligência artificial para melhor atendimento dependerá de uma boa gestão dos recursos e mapeamento dos processos e rotinas.
O gestor tem que se preparar para estas mudanças e não bloqueá-las, pois o crescimento da empresa dependerá destas iniciativas. O cliente quer cada vez mais estar encantado e bem atendido, em canais apropriados ao seu alcance.
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