Vendas Ativando seu cliente alvo

A maior parte da empresas elabora seu planejamento comercial e designa ações ou estratégias afim de alavancar suas vendas. Uma das ações mais comuns é a busca de novos mercados para seu produto ou serviço.

Com a crise econômica, muitos mercados ficaram estagnados ou reduziram seu poder de compra. Isto gerou uma série de desencadeamentos a nível empresarial, passando de estratégias comerciais ultrapassadas até a busca de novas formas de prospecção de clientes.

Contudo, uma iniciativa fundamental e que vem sendo uma ação relegada a segundo plano é justamente a ativação adequada de seu público alvo. Muitas empresas, inclusive, preferem entender que já sabem tudo de seu público e o que mais buscam são formas de se vender mais para estas mesmas pessoas.

O público alvo muda, os nossos meios de comunicação evoluem e o mercado se transforma rapidamente. Se a empresa não encontra este caminho, fica cada vez mais distante do seu comprador, seus desejos e níveis de encantamento.

Devemos realizar alguns passos importantes:

Passo 1: Pesquisar interesses do seu cliente, onde se relaciona, o que faz como hobby, concorrentes, preços, produtos complementares e redes sociais. Muito chamado de pré-venda, uma etapa antigamente realizada também pelo vendedor.

Passo 2: Fazer cliente oculto, testar seu poder de venda e persuasão. Entender melhor seus processos com visão de fora, comunicação e diferenciais.

Passo 3: Analisar e ajustar o foco. Pensar diferente.  Inovação e inteligência comercial.

Passo 4: Comunicar adequadamente sua nova estratégia ao mercado. Utilizar dos meios atuais, whatsapp, marketing digital e redes de indicações.

Passo 5: Vender e vender. Motivar e estruturar a equipe com a nova visão.

Passo 6: Monitorar e colher os resultados.

Entender melhor seu mercado e cliente alvo, sua empresa deve ser o camaleão e pronta para novos desafios, produtos e formas de se relacionar.

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