Assessoria comercial para busca de novos clientes

Estamos enfrentando um momento ímpar na vida empresarial e economia dos países, necessitando saídas criativas, assessoria comercial e um bom planejamento para a sobrevivência e retomada de crescimento das empresas.

Determinados segmentos estão superando a crise com a retomada de projetos que estavam parados e a criação de uma estrutura de captação de leads. Comercial e marketing deverão estar de mãos dadas.

Outras empresas estão readequando sua expertise para o atendimento a mercados não explorados, anteriormente. Para tal, o simples desejo de atender não é suficiente. Devemos estar com os processos internos bem mapeados, a equipe bem treinada e uma estrutura de atendimento comercial adequada.

A tecnologia é bem importante para fins de comunicação, monitoramento e sinergia entre os profissionais envolvidos.

Para a busca de novos clientes, devemos estar baseados em alguns aspectos:

  1. Criação de uma estratégia de captação e definição dos responsáveis;
  2. Ferramentas para geração dos leads e follow-up;
  3. Planejamento comercial e de marketing;
  4. Visibilidade e atuação constante no Google;
  5. Materiais, site, redes sociais e Marca se comunicando adequadamente com seu público alvo;
  6. Assessoria comercial definida.

Visando um maior aproveitamento e atuação nos novos mercados ou para aumentar o ticket médio de sua carteira atual, deve-se considerar que a assessoria comercial e o marketing podem ser terceirizados, visando redução de custos mensais e melhor curva de experiência com as demandas.

A empresa deverá buscar desenvolver uma nova cultura voltada ao mundo digital, meios eficientes e velozes na venda e atendimento ao cliente com encantamento. O funil de vendas estará encurtado e com maiores conversões.

Estar a frente de um novo tempo, mais rápido nas decisões e mais estratégico.

A assessoria comercial vai estar conduzindo sua empresa para que a gestão esteja mais segura e os clientes mais engajados com seus produtos e serviços. Vamos, juntos, superar esta crise desenvolvendo novas formas de vendas e crescimento.

 

 

 

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