Vendas Departamento Comercial 2017

Você, gestor, estruture seu departamento comercial para 2017!
Há inúmeras formas de solidificar suas estratégias comerciais visando o novo ano, esperançosos e já atuantes para a retomada do crescimento em vários segmentos de nossa economia.
Uma primeira forma é cuidar e identificar os talentos em sua equipe atual, seja vendedores ou não. Entreviste novamente seus colaboradores, faça parte dos seus sonhos e traga eles para o sonho da empresa, estabeleça uma cultura voltada a resultados onde todos possam ganhar.
Segunda etapa é recrutar e selecionar aqueles que porventura deseje para sua equipe, perfis que possam liderar no futuro, mas a experiência muitas vezes não é necessária, pois há talentos que podem ser “moldados”.
O plano de comissionamento e premiação é vital para que todos possam estar unidos no propósito! Saiba repartir o “bolo” do incremento de faturamento.
Identifique falhas nos processos internos. O comercial é como um motor e tudo deve estar fluindo de forma ágil e eficiente. Desde o atendimento inicial até o pós-venda.
Seu produto ou serviço precisa de renovação? Um vendedor não faz milagres quando seu mercado está restrito ou seu preço não reflete o que entrega. A gestão necessita identificar estes pontos e buscar novos diferenciais.
Treinamentos e mais treinamentos! Busque no mercado profissionais e empresas que possam estabelecer este cronograma. O gerente acompanhará o processo.
Por fim, está difícil mesmo assim? Não tem tempo? Terceirize e ou busque as soluções que lhe auxiliarão nesta tomada de decisão.
Um excelente 2017 com muitas vendas a todos!

Comentários (6)

Deixe um Comentário