Retomada do Crescimento

A crise econômica atual é muito mais de confiança do que possibilidades de avanço dos recursos naturais e de empenho empresarial.

   Passado momento conturbado no meio político, nossa economia começará a esbanjar crescimento, já que todos os meios necessários poderemos dispor, mesmo com toda a trava ainda existente relativo a impostos. Somos um país que aprendeu forçadamente a conviver com um ambiente de incertezas no meio fiscal, que muda a todo momento e é notadamente um freio para novos investimentos ousados.

   De toda forma, vimos atualmente novas formas de crescimento já tomando forma, uma através das exportações (nossa balança comercial já apresenta números positivos significativos) e outra através de empreendedorismo com inovação.

   As empresas que perceberem melhor seu mercado colherão os frutos da retomada do crescimento econômico. A economia é cíclica e em todos os países já se vivenciou a crise, porém a nossa foi mais conturbada pela crise política e de corrupção, gerando pessimismo quanto a novos investimentos.

   Sua empresa deve buscar novos meios de atendimento ao mercado, cortando os gastos supérfluos, sim, mas não os estratégicos, relacionados a novas vendas, busca de novos clientes como por exemplo, o marketing digital, novas parcerias e atendimento diferenciado.

   Saber agradar seu futuro cliente e mostrar sua força mesmo em tempos de crise tem sido a grande sacada para o posterior crescimento.

   A crise também é bem-vinda quando as empresas necessitam buscar uma melhor gestão, se reinventar e serem mais eficientes quanto ao seu produto e serviço. Vender mais agora é buscar ser o melhor no que faz, é o desafio para uma gestão mais profissional e moderna.

   A crise e a tempestade vai passar e quando surgir o sol, seja o primeiro a aproveitar os bons tempos, sabendo fazer o seu melhor e sua empresa crescer a taxas jamais vistas em sua história.

Comentários (4)

Deixe um Comentário