Relacionamento Comercial

O potencial de um departamento comercial é medido de algumas formas, mas uma delas é sua capacidade de relacionamento com seu mercado alvo.
Os vendedores, muitas vezes, seguem seus instintos ou sua base de experiência quando iniciam novas frentes de vendas, deixando de lado a necessária criação de novos relacionamentos.
Os novos relacionamentos podem determinar o grau de sucesso e o encurtamento de processos de vendas de produtos ou serviços, até então com estágio mais longo.
Uma das formas é conhecer os ambientes frequentados, gostos e preferências de seus novos clientes, aprofundando a pesquisa nas redes sociais como o Facebook.
Se você necessita conhecer estruturas e funções, pessoas-chave para novos contatos, busque no Linkedin a fonte ideal. A maior parte das empresas e decisores já estão lá.
Outra maneira de se integrar com seu novo mercado é entender quais associações, núcleos e grupos empresariais melhor representam seus interesses. Passe a frequentar estes meios e tenha a interação ideal.
Paralelo a tudo isto, o marketing digital é seu aliado. Entender profundamente onde estão os grupos ideais, o que realmente buscam e o que seu produto ou serviço pode melhor oferecer e se diferenciar neste mercado.
Enfim, relacione-se todos os dias de forma inteligente e renovando a análise do que o mercado busca, afim de alinhar sua abordagem comercial e adequar seu produto ou serviço a nova demanda.
Boas vendas!

Comentários (1)

  • binance註冊

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

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