Fechando negócios pela recepção

O entusiasmo que você costuma transmitir para o fechamento eficaz de seus negócios passa pela recepção de sua empresa.

Tão importante como a apresentação de seu vendedor, seu profissional técnico ou sua própria atitude como diretor, é a sua recepcionista. Já vi empresas contratarem vendedoras para a recepção porque é ali que ficam sabendo particularidades ou podem-se estreitar os laços com seus futuros clientes.

Mais do que até mesmo a venda do seu produto ou serviço, as pessoas necessitam cada vez mais de uma fonte de relacionamento que possa trazer confiança e credibilidade. Elas buscam um fornecedor que indique outros e assim ficam confortáveis e confiantes.

Os processos tradicionais de venda estão sendo mudados com a figura da pré-venda, com um vendedor cada vez mais técnico ou consultor, com a figura do gerente de conta, ou seja, aquele que cuida da sua empresa e é seu homem de confiança, defensor de seus interesses.

Já imaginou entrar num restaurante e ver a pintura descascando, a cozinha entreaberta com cozinheiros sem vestimenta adequada e a comida com um visual nada atrativo?

Então, cuide da recepção de sua empresa. Por incrível que pareça até mesmo empresas de médio e grande porte ainda não sabem fazer isto… Porque não disponibilizar vídeos institucionais e depoimentos de clientes ao invés daquele programa chato na TV que ninguém aguenta mais? Por que não criar um ambiente que simbolize seu negócio de verdade? Por que não remunerar sua recepcionista dentro do processo de venda que iniciou com uma ligação telefônica ou uma breve apresentação do portfolio, pessoalmente? Com certeza ela vai estar sempre sorrindo quando chegar seu futuro cliente e a venda estará em boa parte fechada.

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