Estratégia inicial para novas empresas

Reunimos alguns elementos importantes que permitem que seu novo negócio ou iniciativa esteja segura no primeiro ano de vida:

   1. Elabore um bom Plano de Negócios. É essencial.

   2. Acesse o Portal do Empreendedor e veja as possibilidades, atividades permitidas. www.portaldoempreendedor.gov.br. Há também oficinas gratuitas de conhecimento, procedimentos fiscais, etc.

   3. Converse com um contador de sua confiança e busque neste profissional os conhecimentos de procedimentos obrigatórios, alvarás de funcionamento e cumprimentos com o decorrer do tempo.

   4. Interaja nas redes sociais e encontros empresariais com outros profissionais de sua área almejada, desafios e mercado.

   5. Encontre uma empresa que possa orientar sobre os próximos fornecedores de sua base de negócio, assim permitirá obter com mais rapidez um caminho com custos reduzidos e justos para o tamanho de sua empresa.

   6. Participe de uma associação, grupo de trabalho, núcleo setorial ou encontro direcionado. Relacione-se.

   7. Capacite-se. Melhor forma de reduzir riscos é com base em sua rede de apoio de profissionais e consultores, além de todo o conhecimento possível através de cursos on line e seminários e workshops.

Comentários (2)

Deixe um Comentário