Desenvolvimento Organizacional

 A busca por uma organização bem liderada e por equipes de trabalho que cooperam entre si é um grande sonho possível de se realizar. Porém, esta necessidade vital para os dias de hoje deve ser uma bandeira de todos, do diretor ao atendimento, do RH e da consultoria, capaz de trazer um caminho de capacitação e ideias muitas vezes não vistas e aceitas. É preciso quebrar o paradigma que o gestor atual sabe tudo, que não precisa ouvir os mais novos conceitos.

   O desenvolvimento das empresas passa necessariamente por um processo de conscientização dos problemas atuais, dos processos morosos e da falta de liderança. Depois, podemos construir uma nova empresa, nova estrutura organizacional e ideais com base no desenvolvimento das pessoas. Há, muitas vezes, talentos desperdiçados ou injustiçados, gestores só no papel, RH com função de departamento pessoal, desmotivação de funcionários por pequenas coisas do dia a dia…

   As pessoas tem que sentir na empresa uma extensão de suas vidas e não somente uma obrigação para ganhar dinheiro. Aqueles que não estão felizes devem crescer ou buscar outras alternativas, pois o sonho de trabalhar com o que se gosta é real, basta encontrar os valores dentro de cada um dos envolvidos.

   Quando a conquista da empresa é bem clara pela participação dos envolvidos, a bandeira da missão e visão ficam fortes, o fruto dos resultados pode ser dividido em partes iguais de importância e competência desenvolvidos.

   Muitos vão perguntar, mas minha empresa é pequena, então não preciso disso tudo?

   Construindo uma filosofia de trabalho desde cedo transforma sua empresa, mesmo com poucos na equipe, além de trazer os resultados mais rapidamente, retenção de talentos e atração de novos desejando trabalhar com você, líder de verdade!

Comentários (3)

Deixe um Comentário