Gestão financeira para pequenas empresas
O empreendedor de pequeno porte, muitas vezes, acredita não necessitar de um auxílio de uma consultoria financeira por acreditar que envolve uma contratação cara e mais voltada a empresas maiores e com inúmeros problemas.
Também, não dedica um tempo para avaliar seus processos internos, relações com bancos, movimentação financeira, entrelaçamento de operação pessoa física e jurídica.
Engana-se.
A educação financeira começa de início, de pequeno e é muito importante para a correta avaliação de sua capacidade de reinvestimento, montante de capital de giro, organização do seu fluxo de caixa e preventivo de passivos tributários.
O empresário começa a correr riscos desnecessários quando não busca a orientação de um profissional altamente capacitado e experiente.
O contado, também, tem papel preponderante no processo, compartilhando informações que determinem ao empresário fazer a melhor escolha diante de problemas do dia a dia.
Portanto, busque a orientação de uma empresa especializada, avaliando o seu perfil de segmento, riscos eventuais e já observados historicamente para sua operação.
Tenha um crescimento sustentado e fazendo sempre o correto, evitando multas e riscos que levem ao fracasso antecipado de sua empresa.
Deixe um Comentário